Nova News | 16 de agosto de 2018 - 07:10 MUDOU DE LADO

Após indefinição do MDB, Gilberto Garcia decide apoiar reeleição de Azambuja

Decisão de última hora pegou de surpresa até mesmo aliados do prefeito de Nova Andradina

Fontes oficiais repassadas ao Nova News confirmaram há pouco que o prefeito Gilberto Garcia (PR) decidiu apoiar o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida à cadeira do Executivo Estadual.

Um dos assuntos de maior debate nos últimos dias, a decisão de última hora se deu após a onda de indefinição que pairou sobre o MDB com a prisão do ex-governador André Puccinelli e a desistência da senadora Simone Tebet que encabeçaria a disputa.

Prefeito confirmou a articulação e justificou que a mudança de apoio é para o bem de Nova Andradina - Foto: Márcio Rogério/Nova News

Recentemente em entrevista ao Nova News, Garcia foi enfático ao afirmar que apoiaria o MDB independente de qualquer situação. Ainda na tarde de ontem (14), o MDB definiu o atual presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, como candidato da legenda e há pouco foi confirmado a cirurgiã dentista e ex-secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara Garibi, como candidata a vice na chapa.

Procurado pela reportagem, o prefeito disse que estava em uma reunião, porém, confirmou a articulação justificando em poucas palavras que "a mudança de apoio é para o bem de Nova Andradina", afirmou Garcia.

Ainda no final da tarde dessa terça-feria (14), na Capital , Garcia teve uma longa reunião com o atual governador e candidato à reeleição Reinaldo Azambuja, na ocasião em que já teriam traçado estratégias para a campanha na cidade de Nova Andradina.