Dourados News | 1 de agosto de 2018 - 07:50 DOURADOS

Jovem arma em terreno baldio e dispara acidentalmente em adolescente

o menor de 15 anos mostrava a arma para o colega, um revólver da marca taurus, calibre 38, que teria sido encontrado em um terreno baldio.

Menor apreendido acusado de disparar arma e atingiu amigo no rosto - Crédito: Osvaldo Duarte

Um adolescente de 13 anos, foi ferido com um tiro no rosto, no final da tarde desta terça-feira, dia 31 de julho, na Rua Monte Alegre, Jardim Ouro Verde, periferia de Dourados. O tiro, possivelmente acidental, foi disparado por outro adolescente de 15 anos, apreendido pela Polícia Civil.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o menor de 15 anos mostrava a arma para o colega, um revólver da marca taurus, calibre 38, que teria sido encontrado em um terreno baldio. Enquanto mostrava a arma ao colega, o adolescente não percebeu que a arma estava municiada, apertou o gatilho atingindo o amigo.

Ainda segundo o beletim de ocorrência, o garoto foi atingido no rosto e a bala transfixou na nuca.

O adolescente foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida, em estado de saúde gravíssimo, correndo inclusive risco de morte, enquanto o menor de 15 anos era levado para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde ficará à disposição da justiça.