Massa News | 31 de julho de 2018 - 13:45 CONSELHO TUTELAR

“Parece que não querem liberar ela para nós”, diz tia de bebê que sobreviveu

A criança está internada no Hospital Regional Vale do Ribeira, no Centro de Pariquera-Açu, em São Paulo.

(Foto: Divulgação/Arteris)

A tia da bebê que nasceu durante um grave acidente na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, próximo da divisa do Paraná com o estado de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (26), Adriele Ribeiro, reclama da falta de atenção do hospital com os familiares da mãe da criança que morreu ainda no acidente e também que alega que os médicos não querem fazer a liberação da bebê. A criança está internada no Hospital Regional Vale do Ribeira, no Centro de Pariquera-Açu, em São Paulo.

Segundo Adriele, a todo momento os familiares recebem uma informação diferente. “A gente está no hospital agora e toda vez vem uma informação diferente, parece que não querem liberar. Pediram toda a documentação judicial, nós conseguimos. Pediram o laudo do socorrista, ele mandou. Agora querem uma autorização do Conselho Tutelar, mas eles também estão com a gente”, afirmou a jovem.

A última informação que a família teve, foi de que aguardavam o diretor-técnico do hospital receber a assinatura da liberação da bebê. “Eles agem com total descaso, estamos aguardando o diretor-técnico, mas ele está se enrolando para saber quem vai assinar”, relatou.

Ainda sobre a criança, Adriele disse que ela está bem. “Eu vi a bebê, peguei ela no colo, amamentei, agora só queremos levar ela para casa. Ela está bem”, finalizou.

Hospital

O portal Massa News entrou em contato com a administração do hospital, que enviou uma nota ressaltando que é preciso respeitar todos os trâmites legais e que a criança ainda não recebeu alta médica.

Confira a nota:

O Hospital, quanto à documentação (declaração de nascida) da bebê, está tomando as devidas providências administrativas. Já com relação à liberação da bebê para familiares da mãe, a deliberação compete ao Conselho Tutelar. A alta da bebê será dada pelo corpo médico do Hospital.