Yahoo | 31 de julho de 2018 - 13:19 ASSEDIO SEXUAL

Estudante responde a assédio sexual e é agredida

A mulher passava em frente ao estabelecimento quando cruzou com o homem, que realizou comentários obscenos e ofensivos, de conotação sexual.

A estudante francesa Marie Laguerre, de 22 anos, divulgou em redes sociais um vídeo no qual é agredida por um homem em um café de Paris após responder a comentários de assédio.

A mulher passava em frente ao estabelecimento quando cruzou com o homem, que realizou comentários obscenos e ofensivos, de conotação sexual. Ela o retrucou com um “cale a boca” e ele, em resposta, atirou um cinzeiro contra ela, errando a mira por centímetros. Ao perceber que não havia atingido a estudante, correu até ela e a agrediu fisicamente.

“Não foi a primeira vez (que algo do tipo aconteceu) naquele dia, nem naquela semana, nem naquele mês. Eu fiquei com raiva e gritei ‘cala a boca’. Achei que ele não ia ouvir, mas ele ouviu”, afirmou a uma emissora de TV local, segundo o portal da BBC.

Os clientes do café que presenciaram a cena saíram em defesa de Laguerre. Primeiro a estudante correu para casa, mas depois retornou ao local para recolher os depoimentos dos presentes e pedir as imagens das câmeras de segurança, que registraram todo o ocorrido.

O vídeo, que circula na internet e já viralizou, tenta identificar o agressor.

O governo francês se prepara para impor multas para casos de assédio na rua. A lei que tramita no Congresso, e pode ser aprovada ainda esta semana, prevê multas entre 90 e 750 euros para quem cometer os delitos (valores entre R$ 390 e R$ 3.250, respectivamente).

Assista o vídeo: