FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 23 de julho de 2018 - 19:27 DOURADOS - UNIPAR EAD

Graduação a Distância em Gestão da Tecnologia da Informação agora na UNIPAR EAD em DOURADOS

Graduação a Distância em Gestão da Tecnologia da Informação agora na UNIPAR EAD em DOURADOS

FOTO: DIVULGAÇÃO

Graduação a Distância em Gestão da Tecnologia da Informação, com duração de 2 anos e meio e mensalidades que cabem no seu bolso.

Para mais informações visite nosso Polo UNIPAR de apoio em Dourados/MS ou ligue: (67) 3038-9778.

O curso de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo a formação de profissionais que venham a atuar na gestão de recursos de TI (Tecnologia da Informação), especificando e gerenciando recursos de hardware, software e recursos humanos para organizações de diversos portes e dos mais variados ramos de atividade. Durante o curso, que conta com professores capacitados e com vivência de mercado, o aluno aprenderá as boas práticas de gestão de forma a garantir que os recursos de TI estejam disponíveis e operacionais na maior parte do tempo, bem como as medidas necessárias para o reestabelecimento dos mesmos no menor tempo possível, sempre visando a maximização de resultados e a redução dos recursos necessários, tornando assim os processos envolvidos, sustentáveis do ponto de vista econômico, social e sustentáveis.

OBJETIVO
Além de todos os aspectos técnicos necessários, bem como a constante atualização em novas tecnologias, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, busca formar profissionais aptos a atuarem como agentes de mudança na realidade das empresas, gerindo a implantação e o uso da tecnologia, visando melhoras significativas para a operacionalização, maior competitividade, redução de custos e o uso correto de ferramentas atualizadas.

PERFIL PROFISSIONAL
O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação formado pelo curso tem como objetivo atuar em organizações como agente responsável por gerenciar e especificar recursos de hardware, software e pessoal da Tecnologia da Informação, alinhando-os ao planejamento estratégico das organizações. Também deve implementar e gerenciar sistemas informatizados nas empresas, projetando soluções de TI para as mesmas, analisando e gerenciando contratos de serviços de tecnologia e, avaliando e emitindo pareceres técnicos em sua área de formação.

MERCADO
A área de TI (Tecnologia da Informação) é reconhecida como uma das melhores áreas para se trabalhar quando o assunto é vagas de trabalho e remuneração, uma vez que o mercado é extremamente carente de profissionais, tendo em vista que o uso da tecnologia vem avançando rapidamente e existem várias frentes de trabalho. As organizações cada vez mais necessitam de profissionais para a gestão dos seus recursos nesta área, pois a atualização tecnológica crescente e a necessidade de conhecimentos específicos para uma melhor gestão da mesma, acabam por criar barreiras para outros profissionais gerirem a área. No Brasil e no mundo existem vários polos tecnológicos, com muitas empresas que precisam e vão continuar precisando deste tipo de profissional, além é claro, das empresas que não são específicas da área, mas que têm em sua organização uma área específica de TI. Trata-se de um mercado cada vez maior e com demanda reprimida e crescente por profissionais.

RESOLUÇÃO CONSUNI
Autorizado pela Resolução UNIPAR n.º 09/2016 de 26/10/2016.