Campo Grande News | 20 de julho de 2018 - 08:29 LAMA ASFALTICA

Alvo de operação da PF, Puccinelli volta a ser preso com filho e dois advogados

Ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato ao Executivo estadual está preso na sede da Polícia Federal

Ex-governador está preso na sede da PF (Polícia Federal) - Foto: Arquivo/Nova News

Mato Grosso do Sul amanheceu com uma notícia que pode abalar as eleições de outubro. O ex-governador de Mato Grosso do Sul e pré-candidato ao Executivo estadual, André Puccinelli (MDB), está preso na sede da PF (Polícia Federal).

Segundo o site Campo Grande News, a informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (20) na superintendência da PF em Campo Grande. Além dele, o advogado André Puccinelli Junior, filho do ex-governador, e o advogado João Paulo Calves também foram presos.

Até o fechamento da matéria ainda não foram divulgados os detalhes que culminou com a prisão de Puccinelli, mas ao que tudo indica as prisões devem ter a ver com a Operação Lama Asfáltica. O grupo já havia sido detido na 5ª fase da operação, batizada de Papiros de Lama, em 14 de novembro de 2017.

Na ocasião, a operação foi feita pela PF, CGU (Controladoria-Geral da União) e Receita Federal. Ao ex-governador, os investigadores atribuíram a chefia do grupo criminoso. André seria o beneficiário e garantidor do esquema de propina com a JBS, que teria repassado no mínimo R$ 20 milhões.

A comissão de prerrogativas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul) foi acionada na manhã de hoje por um delegado da PF, que notificou a prisão de dois advogados. Um deles, a reportagem apurou que seria André Puccinelli Júnior e João Paulo Calves.