Egina Becker | 17 de julho de 2018 - 18:55 MORTE DE BEBÊ

Bebê morre ao ser amamentado com leite contendo com 'combinação letal de drogas'

Bebê morre ao ser amamentado com leite contendo com 'combinação letal de drogas'

Anfetamina (Foto: Reprodução)

Samantha Whitney Jones, de 30 anos, foi acusada pela morte do filho, um bebê de onze semanas, chamado de ‘RJ’, que tomou leite materno contendo metadona, anfetamina e metanfetamina no sangue.

Segundo as autoridades da Pensilvânia, Estados Unidos, onde ocorreu o caso, a causa da morte foi a ‘combinação letal de drogas’. Se condenada, a mulher poderá pegar prisão perpétua.

À polícia, Samantha disse que costumava dar mamadeira para o filho, mas que estava cansada demais para ir prepará-la, optando por amamentá-lo. Contudo, logo depois, ela mudou a versão e alegou ter pedido ao marido para preparar a mamadeira e, uma hora após colocá-lo no berço, percebeu que ele já não respirava, estava pálido e tinha sangue no nariz.

O bebê chegou a ser socorrido e o serviço de emergência local tentou reanima-lo, mas RJ não resistiu. Foi realizada perícia nos leites, artificial e no que estava na mamadeira, mas não foram encontrados indícios de drogas no material.

A defesa de Samantha, no tribunal, afirmou que a morte do bebê é a maior perda que um ser humano pode sofrer, classificando o ocorrido como horrível acidente.