Vinny Santos | 11 de julho de 2018 - 21:05 Tribunal do Crime

Acusado de participar de execução gravada, vai a julgamento amanhã

O acusado será julgado por diversos crimes, inclusive por homicidio qualificado

(Foto: Reprodução)

A 1º  Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande vai a julgar na manhã desta quinta-feira (12), Rafael da Silva Duarte, que é um dos acusados de matar Richard Alexandre Lianho, de 25 anos em 14 de fevereiro de 2017.

No dia (13) de fevereiro, Richard foi capturado e mantido sob domínio de integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), por fazer parte do CV (Comando Vermelho) e ter se comprometido com uma jovem de 23 anos, que seria esposa de um membro da facção PCC.  

Os criminosos fizeram ligações por telefone para outros membros do PCC, onde decidiram que Richard seria submetido ao “Tribunal do Crime”, e posteriormente assassinado e sua pena de morte teria que ser filmada. O rapaz foi morto a tiros na Cachoeira do Céuzinho próximo a rodovia MS-080 na capital Campo Grande.

Depois de ser executado, Richard recebeu vários socos e chutes e teve os braços e cabeça cortados, em seguida o corpo foi jogado de um penhasco. Equipes do Corpo de Bombeiros acharam o corpo de Richard preso entre as árvores.

Rafael será julgado por homicídios qualificado – motivo torpe, ocultação de cadáver, corrupção de menores, e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido. Já a Jovem de (23) anos, foi desmembrado, pois não foi encontrada pela Justiça, porém possui contra ela um mandado de prisão em aberto.

Para a sessão de julgamento amanhã o Juiz responsável pelo caso Carlos Alberto Garcete de Almeida, oficiou à comarca de Três Lagoas, requisitando que os dois menores, que se encontram recolhidos na Unei do município, prestem seus depoimentos por videoconferência durante a sessão.

O julgamento está marcado para às 08h, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, pela Rua da Paz.