TOP MÍDIA NEWS | 26 de junho de 2018 - 17:07 AÇÕES DO GOVENO DO MS

Ao anunciar obra do Guanandizão, Azambuja diz que não ajuda prefeitura em troca de apoio

Ao anunciar obra do Guanandizão, Azambuja diz que não ajuda prefeitura em troca de apoio

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre como anda a relação entre os tucanos e o PSD, sigla do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. Durante agenda pública, onde anunciou a retomada das obras do estádio Guanandizão, o governador declarou que a ajuda à Capital não é em troca de alianças políticas.

 Isso porque, conforme se aproximam as eleições, as tendências de apoio têm ‘altos e baixos’ por parte do gestor municipal. Na semana anterior, Marquinhos chegou a declarar que o Governo do Estado tem a obrigação em ajudar a prefeitura, e relembrou a falta de apoio de Azambuja no início de seu mandato.

Em resposta, o governador declarouque ajuda igualmente os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, e muitos deles não têm alinhamento com o governo. “É questão de afinidade. Hoje mesmo anunciei a retomada o Guanandizão, que é um sonho antigo. Essa discussão é tranquila, se o PSD entender que o PSDB merece o apoio, à política pública municipalista de verdade, que como há 40 anos não houve, bom. A campanha é boa quando é espontânea”, disse.

Guanandizão

A assinatura de convênio no valor de R$ 2 milhões para retomar as obras do estádio acontecem no próximo domingo (1º), com a presença de governador e prefeito. “Será feita toda a revitalização e o Estado vai voltar a receber grandes eventos esportivos”, disse Azambuja.

A contrapartida da prefeitura seria em torno de R$ 200 mil. Fechado desde 2013, pouco tempo depois do show do cantor Roberto Carlos, o espaço também precisa do aval do Corpo de Bombeiros. À época foram constatados problemas hidráulicos, no piso, iluminação, arquibancada, vestiário, alojamentos, banheiros e cobertura.