ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWS | 25 de maio de 2018 - 08:27 FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM

Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'

Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'

Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'

FÁTIMA DO SUL – Os caminhoneiros que fazem os protestos em Fátima do Sul não vão parar e desconhecem acordo anunciado pelo Governo Federal na noite de ontem, quinta-feira (24).

Um dos lideres falou com nossa equipe e pediu apoio de todos no manifesto e em um gesto de apoio, que “PARE FÁTIMA DO SUL”, em sinal de protesto aos governantes “Precisamos que Fátima do Sul pare, para que seja aberto os olhos dos governantes do nosso Brasil”, convocou ele.

SEM GASOLINA

O município de Fátima do Sul como toda a região do vale do Ivinhema, já sofrem com a falta dos combustíveis e não tem previsão de volta.

NA 10ª LINHA

Um dos pontos que ainda estava aberto, foi fechado na noite tarde de ontem, quarta-feira (23), na 10ª Linha, um dos acessos a cidade de Dourados e BR-163.

ACORDO ANUNCIADO ONTEM

Após uma reunião que durou mais de sete horas, o governo aceitou uma série de reivindicações impostas por representantes dos caminhoneiros. Em troca, os trabalhadores deram quinze dias de trégua ao Palácio do Planalto.

O governo propôs mantar a redução de 10% no valor do diesel pelos próximos 30 dias (15 a mais que o anunciado pela Petrobras). A diferença será compensada pelo Tesouro.

Além disso, assegura periodicidade minima de 30 dias para reajuste do preço do diesel na refinaria, também com compensação por parte da União à estatal.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, iniciou a coletiva anunciando o acordo e destacando que o apenas o presidente da Unicam, José Araújo China da Silva, não assinou o termo do acordo.