Adélio Ferreira - Fátima News | 23 de maio de 2018 - 08:13 RELIGIÃO

Ex-vigário de Fátima do Sul, completou nesta terça feira, 91 anos de vida

Ele está residindo na cidade de Nova Palma, Rio Grande do Sul

Pe. Bomfilho com seus familiares (foto facebook)
Muitas saudades... o querido Padre Bonfilho Mânfio deixou na comunidade de Fátima do Sul, onde desempenhou com muito amor o seu sacerdócio, que este ano completou 60 anos de vida religiosa. Ontem, 22, foi o dia em que completou 91 anos de vida e recebeu o carinho dos amigos e familiares, nas redes sociais.
 
A paróquia de Fátima do Sul foi fundada em 31/8/1963, pelos padres palotinos, liderados pelos saudosos primeiro pároco padre Amadeu Amadori, e seu auxiliar padre José Pascoal Busato. Sua primeira Igreja Matriz (de madeira) foi construída em 1963, na hoje Rua Cristobalina Ruiz Cabelo (fundos da Câmara Municipal), enquanto a atual, localizada na rua Tenente Antonio João, foi construída em 1969. Pe. Bomfilho, trabalhava na paróquia de Amambai e transferiu para Fatima do Sul nos anos 80 e permaneceu até o ano de 2013.
 
No período que esteve na paróquia, sempre com o apoio da comunidade fatimassulense, ele ajudou e trabalhou em vários encontros, destacando o PLC (Peregrinação de Líderes Cristãos). E apoiou diversas pastorais e movimentos, com ênfase ao movivento Sagrado Coração de Jesus.
 
Na época em que foi transferido para o Rio Grande do Sul, a direção da paróquia estava à frente o pároco padre Glaci Telmo Buriol, auxiliado pelos vigários padre Bonfilho Mânfio e frei Aluisio Alves Pereira.
 
A comunidade de Fátima do Sul, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, hoje com o pároco Pe. João Bergamasco, e todas as capelas, felicitam o Pe. Bomfilho pelos seus 91 anos bem vividos, transmitindo muito amor  na vocação sacerdotal religiosa que escolheu.