Adélio Ferreira - Fátima News | 19 de maio de 2018 - 08:49 FATIMA DO SUL - RESTAURANTE DO POLACO

Feijoada neste sábado é no Restaurante do Polaco em Fátima do Sul

A refeição será servida a partir das 11:00 horas deste sábado

Imagem google
Um sábado todo especial, com uma temperatura fria, mas muito agradável, faz com que desperte o apetite para saborear uma feijoada completa. Pensando nisso o Restaurante do Polaco estará servindo neste sábado, 19, uma saborosa Feijoada.
 
Especializado na culinária brasileira, o Restaurante serve comida caseira no sistema serve self, e o delicioso marmitex. Aos sábados, o destaque é a feijoada preparada com carnes como charque, lombo, dois tipos de linguiça, paio e costelinha.
 
 Os proprietários do estabelecimento e responsáveis pela feijoada, Polaco e Eliane, conta que o segredo está no tempero, que leva alho e cebola fritos na gordura do bacon. Como acompanhamento, arroz branco, laranja, vinagrete, farofa de mandioca e couve refogada com bacon. 
 
Curiosidades
 
A história do Brasil está cheia de passagens mal contadas. Nem a origem da feijoada escapa. Reza a lenda que, nos tempos coloniais, os escravos criaram o prato aproveitando as sobras de comida da casa-grande, que incluíam partes descartadas do porco, como pés, orelhas e rabo. Uma explicação bem novelesca, com jeitão de Escrava Isaura, mas completamente falsa. “Naquele tempo, essas partes do animal nem eram consideradas menos nobres. Cabeças, rabos e patas eram disputados como iguarias, até porque a carne não era alimento comum nem na mesa dos senhores”, diz Paula Pinto e Silva, autora do livro Farinha, Feijão e Carne-Seca – Um Tripé Culinário no Brasil Colônia. A verdade, contudo, é que ninguém sabe quem inventou o prato.
 
O casal Polaco e Eliane está esperando você e sua familia para saborear a "Feijoada" a partir das 11:00 horas.