SIC Notícias | 11 de maio de 2018 - 08:04 TIROTEIO EM FAZENDA

Sete pessoas, a maioria crianças, encontradas mortas em fazenda

De acordo com o comissário da polícia estatal da Austrália Ocidental, Chris Dawson, a vítimas eram três adultos e quatro crianças.

RICHARD WAINWRIGHT

Sete pessoas foram hoje encontradas mortas, com ferimentos de balas, numa propriedade perto da cidade de Margaret River, no sudoeste da Austrália, afirmaram as autoridades australianas.De acordo com o comissário da polícia estatal da Austrália Ocidental, Chris Dawson, a vítimas eram três adultos e quatro crianças.

De acordo com o comissário da polícia estatal da Austrália Ocidental, Chris Dawson, a vítimas eram três adultos e quatro crianças, todos da mesma família.

A imprensa australiana explica que se tratam de uma mãe, quatro filhos e dois avós das crianças.Entre as vítimas estavam quatro crianças que, sabe-se agora, eram irmãos e todos autistas. Outra das vítimas é Katrina, a mãe das crianças.

A propriedade pertence a um casal que nos últimos tempos tinha a viver consigo a filha e os quatro netos. Há cerca de um mês, a mãe das crianças publicou no Facebook uma mensagem em que dizia achar que estava a ser perseguida por alguém próximo.

Foram ainda encontradas, na propriedade, duas armas, disse o comissário, indicando que a polícia foi informada por um telefonema anónimo.

Dawson acrescentou não ter quaisquer informações que o levem a dizer que a segurança pública se encontra em risco neste momento.

Este poderá vir a ser o pior tiroteio em massa na Austrália, desde que um atirador matou 35 pessoas no estado da Tasmânia em 1996, levando o país a implementar leis severas relativas ao controlo de armas no país.