Extra | 9 de maio de 2018 - 06:51 CASAMENTO

Casal se casa dias após noiva ter braço arrancado em ataque de crocodilo

A cerimônia foi realizada na capela do hospital onde ela estava internada para se recuperar dos ferimentos.

Um casal vítima de um ataque de crocodilo durante um passeio de canoa no rio Zambezi, no Zimbábue, se casou cinco dias após a noiva ter um dos braços arrancados no incidente. A cerimônia foi realizada na capela do hospital onde ela estava internada para se recuperar dos ferimentos. Zenele Ndlovu perdeu o braço direito e teve ferimentos na mão esquerda. Ela teve alta do hospital na última segunda-feira, dois dias após o casamento.

"Em uma semana fomos de sofrimento e choque para uma experiência verdadeiramente incrível. Ficamos felizes que ainda estávamos vivos e que conseguimos manter a data do casamento, apesar de termos que nos contentar com um lugar bem menor. A festa aconteceu no local original, mas eu e Zenele tivemos que voltar para o hospital", disse o noivo, de 27 anos, Jamie Fox, para a agência de notícias Associated Press (AP).

 

Zanele e noivo, à direita, de mãos dadas Foto: AP

 

Victoria Falls Guide, um site de viagens local, descreve a experiência do passeio de canoa pelo rio Zambezi como "a atividade perfeita para aqueles que querem não só ver a vida animal abundante do local, como também paz, tranquilidade e beleza do rio". Para o casal, o passeio, feito no último dia 30, se transformou num incidente aterrorizante.

"Eu gritei muito, tentando salvá-la. Zenele não reclamou de dor quando conseguimos tirá-la da água, talvez por causa do choque. Esperávamos que os médicos conseguissem salvar o braço dela, mas não foi possível. Eu fiz o pedido de casamento em fevereiro. Esperamos nos estabelecer na Inglaterra, então estamos resolvendo o visto dela e então pensaremos na lua de mel", contou Fox