Dourados News | 27 de abril de 2018 - 21:09 Deodápolis

Veículos apreendidos em ação carregavam mais de 5t de maconha em Deodápolis

Ele acabou flagrado próximo a Vila União, em Deodápolis.

Maconha apreendida na ação passou de 5t - Crédito: Osvaldo Duarte

Os três veículos apreendidos na tarde desta sexta-feira (27/4) numa ação envolvendo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais militares de Deodápolis e Dourados transportavam 5.126 quilos de maconha. 

Na Nissan Frontier prata, conduzida por Milton César, 24, havia 1.711 quilos do entorpecente divididos em 85 fardos. Ele acabou flagrado próximo a Vila União, em Deodápolis. 

Já no Toyota SW 4, guiado por Everton Ferrari Soares, 22, a droga totalizou 1.606 quilos escondidos em 54 volumes, que segundo o suspeito, seria entregue em Rio Brilhante. Na Toyota Hilux encontrada abandonada na Vila Sapé, a pesagem apontou 1.809 quilos.

A polícia investiga ainda se os três veículos estariam envolvidos na mesma ação. 

Conforme informações iniciais apuradas junto ao DOF, durante tentativa de abordagem na MS-156, próximo a Caarapó, motoristas dos veículos Kia – que seria batedor –, da Hilux e SW-4 fugiram em alta velocidade. 

A perseguição acabou em Dourados, próximo ao trevo de acesso a Fátima do Sul, com a prisão de Everton e, posteriormente com a caminhonete encontrada abandonada. 

Pouco depois o motorista da Nissan Frontier foi preso em Deodápolis e Vanderlei Gonçalves Ferreira, 32, residente em Santo Antônio do Aracanguá (SP), acabou detido na Vila Vargas. 

Ele estava num Ford Fiesta suspeito de realizar o trabalho de batedor. Ele negou o fato, porém, a polícia encontrou vários galões para armazenar gasolina dentro do carro em que estava. 

Presos, os três foram encaminhados à sede da Defron (Delegacia Especializada de Combate aos Crimes de Fronteira).