Extra | 26 de abril de 2018 - 16:34 Disputa por Drogas

Dois morrem e 9 ficam feridos em ataque de traficantes a jogo de futebol

O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira.

Um dos carros usados pelos traficantes apreendidos pela polícia Foto: Divulgação/Polícia Civil

Dois homens morreram e nove ficaram feridos após traficantes de uma facção rival à que controla o tráfico de drogas na comunidade do Areal, em Angra dos Reis, na Costa Verde, invadirem um campo de futebol onde era realizado um campeonato. O ataque ocorreu na noite desta quarta-feira.

 

Marca de um dos tiros disparados pelos bandidos Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

Segundo o delegado Bruno Gilaberte, titular da 166ªDP (Angra dos Reis), cerca de 15 a 20 bandidos da facção Terceiro Comando Puro (TCP) chegaram em três ou quatro carros na comunidade do Areal, que é controlada pelo Comando Vermelho (CV), no momento em que acontecia um jogo de futebol. Dezenas de pessoas estavam no local, entre elas muitas crianças.

Os traficantes atiraram a esmo e mataram dois homens no local. Os nove feridos estão no Hospital Geral de Japuíba. Nesta quinta-feira, todos foram ouvidos pelos policiais civis. Segundo Gilaberte, dos nove apenas um tem envolvimento com o tráfico e é apontado como gerente.

 

Um vídeo feito por moradores da comunidade e publicado nas redes sociais não mostra imagens da ação, mas o som do intenso tiroteio na hora do ataque no campo de futebol.

Pela manhã, policiais civis fizeram uma operação nas comunidades do Areal e Belém. Um carro usado pelos traficantes foi encontrado. Dentro do veículo que, segundo o delegado, tem placa clonada, os policiais encontraram cápsulas de fuzil, drogas e ainda uma camisa da Polícia Civil falsificada. Gilaberte disse que serão realizados exames papiloscópicos.

Campo de futebol em Areal Foto: Divulgação/Polícia Civil

A disputa pelo controle do tráfico de drogas em Angra dos Reis já dura vários meses e tem causado tiroteios diários.