Correio do Estado | 26 de abril de 2018 - 12:33 Campo Grande

Motorista é preso depois de atropelar e matar jovem na faixa de pedestres

Acidente ocorreu no início da madrugada desta quinta-feira

Atropelamento aconteceu na Avenida Ceará, em Campo Grande - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Alderson Fante da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante no início desta madrugada depois de atropelar e matar Moisés Luis da Silva Oliveira, 22. O  acidente ocorreu na Avenida Ceará, no Bairro Santa Fé, enquanto a vítima atravessava pela faixa de pedestres em frente a uma conveniência.

Segundo boletim de ocorrência assinado pelo delegado Enilton Pires Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, a suspeita é de que o autor conduzisse seu veículo em alta velocidade, sob efeito de álcool. A perícia investiga tais possibilidades.

Conforme relatado por testemunhas, Moisés estava com amigos sentado em frente a uma conveniência na Ceará, do outro lado da rua, quando por volta da meia-noite atravessaram a rua para chegar ao estabelecimento. Neste momento, surgiu o autor conduzindo um veículo Up.

Por conta da velocidade, a vítima não teve qualquer chance de evitar o atropelamento e foi atingida com violência ainda na faixa de pedestres. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu. Anderson chegou a fugir do local, mas foi detido na região do Carandá Bosque. 

Ele responde por evasão do local de acidente, homicídio culposo - quando não há intenção - qualificado pela omissão de socorro e pelo fato de o acidente ter ocorrido em faixa de pedestre. O delegado mencionou ainda que o fato principal é homicídio culposo qualificado pela embriaguez, mas que não conseguiu lançar tal tipificação por conta de problemas no sistema.