Terra | 25 de abril de 2018 - 07:16 Libertadores da América

Copete 'ressurge', Meninos da Vila brilham e Santos cresce na Liberta

Colombiano, que havia caído de rendimento no Peixe, retorna ao time contra o Estudiantes, na última terça, e corresponde à altura. Veríssimo, Rodrygo e Gabigol são destaques

Santos se aproxima de classificação nas oitavas da Liberta Foto: Ivan Storti / LANCE!

Jair Ventura prometeu uma recuperação de Copete e tirou a prova em um jogo fundamental ao Peixe: contra o Estudiantes, na terça, pela Libertadores, em que o Peixe venceu por 2 a 0 e com ótima atuação do colombiano, que outrora vivia mau momento. Com a ajuda do estrangeiro e dos Meninos da Vila Gabigol, Rodrygo e Lucas Veríssimo, o clube emplacou sua terceira vitória consecutiva na competição.

 
Santos se aproxima de classificação nas oitavas da Liberta

Foto: Ivan Storti / LANCE!

 

Copete foi utilizado onze vezes por Jair, mas pela queda de rendimento nos últimos meses acabou sacado do time. Sasha foi seu substituto e se mostrou muito habilidoso, porém, sofreu um entorse no tornozelo direito no jogo contra o Bahia, do último sábado, e não ficou à disposição. O treinador santista não pensou duas vezes antes de mostrar a qualidade do colombiano.

 

E o camisa 36 não deixou a desejar: marcou forte, se movimentou, deu passes, criou chances e deu belo lançamento ao Gabigol, que balançou a rede pelo Peixe. O jovem atacante de 21 anos, inclusive, foi outro destaque da partida. Por sua boa movimentação e persistência nas chegadas ao ataque rival, criou boas chances ao Alvinegro.

Com seis gols pelo Alvinegro na temporada, Gabriel marcou o primeiro de sua carreira em uma Libertadores. Rodrygo deu trabalho para o lateral Sánchez, que sofreu alguns dribles, e por pouco não fez o terceiro do Santos, e Veríssimo deixou o seu. O trio foi muito elogiado pelo comandante.

- Perdemos o Sasha, trabalhamos o Copete para recuperá-lo e hoje deu chute decisivo. Ele aproveitou a oportunidade da melhor maneira possível. Ele trabalha demais e não vivia no seu melhor momento. Hoje foi importante. Se eu fizesse o que todos queriam, teria emprestado o Copete. Gabriel é outro, oito jogos sem marcar e insisti, e hoje ele fez um gol importantíssimo. Nos deu a terceira vitória consecutiva - disse.

- Dois gols de meninos formados da Vila. Rodrygo menino da Vila, apesar de ter vomitado seguiu em campo.Sobre o menino que está aqui do meu lado (Lucas Veríssimo), eu comentava que ficou no quase, que a bola bateu na trave, e hoje saiu (o gol). Hoje ele conseguiu nos ajudar - completou.

Com a vitória o Santos encaminhou sua classificação nas oitavas da competição continental. Resta apenas um ponto para que o time consiga se firmar.