BLOG ITALÍNEA | 17 de abril de 2018 - 14:11 DOURADOS - ITALÍNEA MÓVEIS PLANEJADOS

Italínea Móveis Planejados destaca como deixar aquele cantinho da leitura aconchegante em sua casa

Italínea Móveis Planejados destaca como deixar aquele cantinho da leitura aconchegante em sua casa

FOTO: DIVULGAÇÃO

Sabe quando você se apaixona tanto pelo livro que não sai do lugar até chegar na última página? Pois então, se você faz parte do grupo dos book lovers, certamente se identificou com essa situação, mas saiba que pra curtir esse momento é preciso de um lugar confortável, de luz ideal e, de preferência, bem silencioso. Pra ter tudo isso, você não precisa se preocupar em levantar paredes: com algumas dicas, você monta esse espaço de leitura em casa.

EM DOURADOS - MS - Ligue e agende o seu orçamento - Atendemos Dourados e Região - Pagamento Facilitado em até 24x no Boleto Bancário - Sujeito a Analise e aprovação de credito - 67 3424-7912 ou 67 99885.0846.

Dê uma olhada no que esse espaço precisa ter:

Conforto em primeiro lugar

Você é do tipo que se atira em qualquer lugar da casa pra ler? Saiba que isso não é certo, principalmente porque você pode ficar numa posição desconfortável e ter dores na coluna depois. Crie um ambiente com almofadas, sofás ou um colchãozinho, pra que o lugar passe o conforto que você deseja e até estimule o tempo da leitura.

Iluminação é fundamental

Sem essa de ficar em um lugar com pouca claridade, isso pode forçar sua visão e você acabar tendo dores de cabeça. Escolha um espaço com boa luminosidade e invista em lâmpadas artificiais ou luminárias pra leituras à noite – não esqueça que o ideal é optar pela luz branca, que estimula a leitura e a concentração ao invés de luzes mais amarelas, que são para relaxar:

Silêncio, por favor

Nada pior que forçar a concentração no livro quando você está em um ambiente barulhento e com pessoas em volta. Escolha um local sem a interferência de barulhos e ruídos, assim sua leitura fica bem mais prazerosa e sem esforços.