FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 13 de abril de 2018 - 08:39 UNIPAR - EAD - DOURADOS

Graduação a distância em História com duração de 4 anos agora na Unipar EAD em Dourados

Graduação a Distância em História, com duração de 4 anos e diploma com o mesmo peso de uma graduação presencial.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Graduação a Distância em História, com duração de 4 anos e diploma com o mesmo peso de uma graduação presencial.

São mais de 45 cursos de graduação e pós-graduação, além de diploma com o mesmo peso de um curso presencial.

Para mais informações visite nosso Polo UNIPAR de apoio emDourados/MS ou ligue: (67) 3038-9778.

O licenciado em História cumpre a tarefa de interpretar e ampliar as vozes que emanam desde os tempos mais remotos até a atualidade. Para isso, ele investiga e interpreta criticamente os acontecimentos, buscando resgatar a memória da humanidade e ampliar a compreensão da condição humana. Além do campo de ensino e pesquisa, o profissional pode atuar em museus, fundações e muitas outras áreas, tais como televisão, cinema, jornalismo, empresas, arquivos e também o mercado editorial.

OBJETIVO

Formar profissionais capazes de compreender a evolução histórica, os fatos e acontecimentos marcantes da história da humanidade, assim como de promover uma interpretação acerca da narrativa histórica que cerca esses acontecimentos. Desse modo, busca-se a formação de um profissional que possa interpretar a realidade nos mais diversos aspectos que definem a existência humana e a sua temporalidade.

PERFIL PROFISSIONAL

O licenciado em História deverá contar com amplo domínio dos conhecimentos históricos e os seus desdobramentos sociais, políticos, econômicos e culturais, avaliando e criticando as várias tendências da narrativa histórica presente nos livros didáticos. Isso implica a formação do profissional capaz de compreender a realidade presente e, ao mesmo tempo, trazer o passado como algo vivo para as novas gerações.

MERCADO

O licenciado em História poderá encontrar um espaço de atuação no sistema de educação básica, seja público ou privado, além de poder atuar em instituições de preservação do patrimônio histórico, centros de documentação, além de participar da formulação e execução de projetos educacionais patrocinados por entidades vinculadas ou não ao poder público.

RESOLUÇÃO CONSUNI

Reconhecido pela Portaria n.º 42 de 14/02/2013 – DOU de 15/02/2013