Sul News | 11 de abril de 2018 - 10:55 Improprios

Operação apreende sete toneladas de alimentos

MERCADOS E AÇOUGUES

A ação aconteceu nas cidades de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Mais de sete toneladas de alimentos impróprios foram apreendidos e destruídos durante uma operação conjunta entre Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro e Vigilância Municipal em Mato Grosso do Sul. Foram quatro dias de fiscalização em açougues e supermercados de varejo em três municípios do Estado.

As ações aconteceram entre os dias 2 e 6 de abril nas cidade de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, o operação tinha como objetivo a prevenção e repressão à comercialização de “produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária”.

Nos quatro dias, a ação resultou na apreensão e destruição de aproximadamente sete toneladas de alimentos de origem animal, vegetal e também perecíveis em geral.

Segundo a polícia foram encontradas várias irregularidades como o armazenamento inadequado, temperatura acima do permitido por lei, ausência de registro de inspeção sanitária e até abate clandestino. Ao todo, foram registrados 17 boletins de ocorrência prosseguimento das investigações.