Dourados News | 22 de mar�o de 2018 - 08:02 DOURADOS - CASO TROTE

Exame comprova estupro de adolescente de Dourados

Crime teria ocorrido durante uma festa promovida por acadêmicos

Segundo reportagem do site Dourados News, foi confirmado o crime de estupro no caso da estudante de 17 anos que participava de uma festa promovida por acadêmicos, na segunda-feira (19), em Dourados. Exame pericial deu positivo o fato, conforme informações do delegado regional Lupérsio Degerone. A mãe da garota havia denunciado a possibilidade da ação.

A autoria do crime ainda não foi identificada. O caso ocorreu em uma festa promovida por acadêmicos na Avenida Indaiá. Antes, a jovem teria participado de trote universitário na região central da cidade pedindo dinheiro em semáforos. Após a festa, ela foi levada para unidade hospitalar em coma alcoólico.

 
 
Caso envolvendo adolescente é acompanhado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados - Foto: Reprodução
Quando a mãe da jovem se deslocou até o hospital, a encontrou vestida com roupas masculinas e as vestimentas íntimas contavam com vestígios de sangue, mas a adolescente não soube informar o ocorrido. De acordo com o delegado, a adolescente não se recorda de nada sobre o crime.

A polícia informou que colegas da jovem serão ouvidos, bem como organizadores da festa e outras testemunhas possíveis. Câmeras de locais próximos ao evento também serão usadas para esclarecimentos. O delegado explicou que as investigações estão em andamento, a condução do caso ocorre pela DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) com a delegada Paula Ribeiro.

Conforme a autoridade policial, material masculino encontrado no corpo da garota foi coletado para exames. De acordo com as informações relatadas pela mãe na ocorrência, a jovem iniciava curso na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e estaria nas ações com veteranos e outros calouros.

A faculdade divulgou em nota que está à disposição das autoridades para as investigações sobre o caso, mas afirmou que não tem como proibir ou fiscalizar eventos realizados por iniciativa dos próprios acadêmicos fora das suas instalações.