FERNANDO ORTEGA PARA O FÁTIMA NEWS | 20 de mar�o de 2018 - 20:07 Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora

“Quem está na terra trabalhando e produzindo deve ser titulado”, defende Onevan

Onevan de Matos, Deputado Estadual, Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, Iguatemi, Mato Grosso do Sul, MS

Onevan de Matos, Deputado Estadual, Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, Iguatemi, Mato Grosso do Sul, MS

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), defendeu, durante a solenidade de entrega dos títulos de propriedade aos moradores do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, que todas as famílias que estão em lotes da reforma agrária e que estejam produzindo devem ser contempladas com o título de propriedade da terra.

Títulos de Propriedade – O Incra entregou os títulos de propriedade para 156 famílias de agricultores familiares do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, localizado no município de Iguatemi, em solenidade ocorrida na última sexta-feira.

“Hoje é um grande dia e a principal razão são vocês, assentados, que lutaram e acreditaram. Eu defendo que todos aqueles que estão na terra, trabalhando, cultivando, devem ser titulados, pois, com o suor do trabalho, estão produzindo”, explanou o deputado estadual Onevan de Matos.

PA Nossa Senhora Auxiliadora – O assentamento, que reúne 252 famílias de agricultores familiares, foi criado em 23/12/1198, oriundo das áreas das Fazendas Guai-Cuê, Rancho Verdura II, Santa Terezinha, Nossa Senhora Aparecida, Guajuvira e Nossa Senhora Auxiliadora.

“Sou deputado desde a instalação do Estado e conheço e apoio a luta da população desta região, especialmente pela reforma agrária. Sou defensor da reforma agrária, desde os primeiros assentamentos em Sete Quedas e Mundo Novo”, encerrou o deputado estadual Onevan de Matos.

A solenidade de entrega dos títulos contou com a participação do superintendente regional do Incra, Humberto Cesar Mota Maciel, o diretor da Agraer, André Nogueira, a deputada federal Tereza Cristina da Costa, a prefeita Dra. Patrícia Margatto, vereadores e moradores do assentamento.

Fotos Abaixo