Correio do Estado | 15 de mar�o de 2018 - 16:41 Nova Andradina

Família de adolescente que assassinou Vitor é ameaçada

Populares revoltados afirmaram que vão vingar morte da criança

Mãe do suspeito acredita que existem mais pessoas envolvidas na morte - Foto: Nova News

A mãe do adolescente de 17 anos, acusado de matar o menino Vitor Figueiredo Rodrigues Peixinho, 10 anos, afirmou nesta quinta-feira (15), que está desesperada com a revolta da população, no município de Nova Andradina.

O motivo são ameaças contra outros membros da família do suspeito, afirmando que irão vingar a morte do garoto, que sofreu tentativa de abuso sexual e morto por enforcamento. Durante entrevista concedida ao site Nova News, a genitora, detalhou:

“Estão ameaçando o meu pequeno de cinco anos e ele não tem culpa de nada. Nem está conseguindo dormir, porque dizem que vão matá-lo para vingar o menino. Meu filho não tem culpa de nada. Não se pode pagar um crime com outro. A gente cria um filho dando conselhos e com maior carinho e não sabemos o que fazer diante de uma situação dessa”, detalhou a mãe.

Após o nome do filho vir à tona como culpado da morte do garoto, a mãe diz que a sua vida se transformou no que ela chamou de “inferno” com ameaças o tempo todo. Ela conta que tomou conhecimento do delito praticado pelo menor após receber uma mensagem do filho falando que tinha feito uma “burrada”.

No momento em que conversou com o filho, a mãe disse que ele afirmou ter matado um homem e por isso não acreditou. Ela conta que ele não tinha fazia uso de entorpecentes, porém, ingeria bebida alcóolica. "A única coisa que eu sei que ele bebe muito e não agiu sozinho. Com certeza tem mais gente envolvida”, acrescentou. 

A entrevista aconteceu ao final da audiência de custódia, realizada na quarta-feira (14), no fórum de Nova Andradina.