Dourados News | 12 de mar�o de 2018 - 07:10 Dourados

Homem é preso após assaltar residência e trocar tiros com a Polícia

Gol que fugiu e bateu em placa de sinalização - Crédito: Osvaldo Duarte

Gilnatan Araújo Ramos, 27 anos, vulgo Ceará, morador na rua General Osório, na Vila Cachoeirinha, foi preso na manhã deste domingo, dia 11 de março, por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), após assaltar uma casa, localizada no BNH 3º Pano, em Dourados).

O assalto aconteceu por volta das 19 horas deste sábado (10), quando Gilnatan invadiu uma casa localizada na rua Hayel Bom Faker, esquina com a rua General Câmara, no BNH 3º Plano, na companhia de um comparsa, fez refém uma mulher de 35 anos, um homem também de 35 anos, um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 10 e 16 anos e levou do local vários telefones celulares, a importância de R$ 900, em dinheiro e um veículo Fiat/Pálio, de cor branca.

Já na manhã deste domingo, uma equipe do DOF recebeu informações de que um veículo com as características do levado durante o assalto estava em uma casa na Vila Cachoeirinha, mas ao chegar no local um veículo VW/Gol, saiu da residência em alta velocidade e um homem saiu correndo.

O homem recebeu ordem de parada, mas ao invés atirou contra os policiais que reagiram e acertaram o fugitivo nas pernas e braços, acabando preso.

Já o veículo Gol foi perseguido, mas acabou batendo em uma placa de sinalização na rua Hayel Bom Faker, esquina com a rua Pureza Carneiro Alves, momento que os policiais descobriram que o motorista era Eliana Peixoto Ferreira, 31 anos, que estava acompanhada de uma criança de três anos e tinha um mandado de prisão em aberto contra ela.

O homem baleado foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) e encaminhado para o Hospital da Vida) onde foi identificado como Gilnatan. Na casa dele os policiais encontraram 13 porções de pasta base de cocaína.

Na casa de onde o Gol saiu e Gilnatan tentou fugir, policiais do DOF recuperaram telefones celulares, o dinheiro e o veículo Fiat/Pálio, roubados da família feita refém.

O caso está sendo levado para a Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, que dará sequência nas investigações.