Nova News | 12 de mar�o de 2018 - 06:26 2º Mandato

Tucanos se reúnem em Ivinhema e dão pontapé inicial pela reeleição de Azambuja

Membros do PSDB de todo o Estado marcaram presença no ato

Desde as primeiras horas deste sábado (10) centenas de militantes do PSDB de todo os Estado e, especialmente, da região do Vale Ivinhema, estiveram reunidos em um encontro do partido para discutir o projeto intitulado “MS que da Certo”, que tem como objetivo promover a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, principal líder tucano em Mato Grosso do Sul.

O evento ocorreu na sede do Rotary Club de Ivinhema e o público se espremeu no local para acompanhar o ato. Segundo a organização, cerca de 40 prefeitos e mais de 180 vereadores de todo o Estado compareceram no evento, além de secretários municipais de vários municípios, inclusive do MDB (antigo PMDB) que se fizeram presentes para declarar apoio ao projeto de Azambuja.

 
 
Centenas de militantes do PSDB lotaram sede do Rotary Club de Ivinhema durante ato político - Imagem: Nova News
 

Um deles foi o anfitrião, Eder Wilson, o Tuta. Em suas palavras, o chefe do Poder Executivo de Ivinhema foi categórico em afirmar que aquele ato seria o início da caminhada de seu partido no sentido de manter Reinaldo à frente do Governo do Estado. “Hoje é um dia especial. Estamos aqui dando pontapé inicial pelo projeto MS que dá Certo. Queremos Azambuja novamente pra continuar ajustando nosso Estado”, disse.

Deputados e federais acompanharam a governador no evento. Dentre eles Beto Pereira, Mara Caseiro, professor Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, todos do PSDB, além de parlamentares de partidos da base de apoio à Azambuja.

Discurso

Em suas palavras Azambuja destacou a parceria com os deputados estaduais, que segundo ele foi responsável pelas melhorias no Estado. O governador falou também da importância dos partidos aliados no ajuste das finanças de Mato Grosso do Sul, destacou os movimentos sociais e toda militância do PSDB. Para ele, política não é profissão e sim uma missão delegada para trabalhar de forma correta e com responsabilidade.

Reinaldo falou da crise que MS e o Brasil atravessam, fazendo com que a população menos favorecida perca seu poder de compra. 

De acordo com ele, foi necessária a adoção de medidas consideradas impopulares tendo em vista um objetivo maior: fazer com que o Estado dê certo. Azambuja destacou diversas obras, inclusive na área de saúde e segurança.

“Hoje posso dizer que nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul têm marcas do nosso trabalho. Países do mundo inteiro só se sobressaíram graças aos investimentos na Educação. Atualmente estamos valorizando nossos professores com um dos melhores salários do país”, afirmou. O governador também falou sobre o crescimento na geração de emprego.

Quando falou em reeleição, ele governador disse que é preciso respeitar opinião do povo, porém, afirmou que sua vida foi feita de desafios e que ele jamais fugiu do combate. “Nunca fugi do desafio. Estou pronto para o chamamento na política e na unidade de pensamento. Não podemos olhar pra trás, temos que seguir em frente sempre prestando contas para sociedade. Ninguém faz política sozinho. Se vocês entenderem que devemos seguir em frente, estamos prontos para cumprir nossa missão com responsabilidade”, finalizou.