Correio do Estado | 8 de mar�o de 2018 - 08:23 Campo Grande

Falsos clientes amarram motorista no mato e roubam caminhão guincho

Vítima foi mantida como refém por aproximadamente cinco horas

Motorista de caminhão guincho viveu momentos de tensão ontem, ao ter o veículo roubado na região da Coophavilla II, em Campo Grande. Os autores se passaram por supostos clientes pedindo reboque. Eles amarraram o homem no mato e depois o abandonaram. Não se sabe ao certo por quanto tempo ele teve a liberdade restrita, mas entre o início dos fatos e o registro da ocorrência, se passaram 5 horas.

O motorista, de 44 anos, disse que por volta das 15 horas recebeu ligação solicitando transporte de um carro com problemas mecânicos na Avenida da Beira Mar. Chegando ao local, ao se aproximar de um carro modelo Parati, acreditando que fosse o automóvel quebrado, dois ladrões armados anunciaram o roubo. Um dos autores assumiu a direção e o outro manteve o condutor rendido dentro da cabine.

Eles seguiram na direção do mini anel rodoviário, onde pararam em um local isolado. A vítima foi amarrada no mato e teve o celular quebrado, para que não pudesse pedir ajuda. Dois dos autores ficaram com ele no local, enquanto outras pessoas assumiram a direção e fugiram. A suspeita é de que foram para a fronteira com o Paraguai, onde o caminhão pode ser comercializado no mercado ilegal.

Enquanto era mantido refém, um dos criminosos telefonou, pedindo orientações, alegando que o caminhão estava parado por causa do rastreador, e não saía do lugar. O telefona, afirmou a vítima, teria ocorrido cerca de duas horas depois da abordagem inicial. O motorista disse que passou as orientações, mas não soube dizer ao certo onde os ladrões estavam. Após ser deixado sozinho, conseguiu fugir e pedir ajuda, por volta das 20 horas.