Itaporã News | 7 de mar�o de 2018 - 13:11 Itaporã

Crise financeira impede entrega de peixes em Itaporã na semana santa

Pacco lamenta não fazer essa entrega, mas disse que está ciente que haverá compreensão por parte da população

Há aproximadamente um mês para a chegada da semana santa o prefeito Marcos Pacco (PSDB) anunciou que não será possível fazer a entrega de peixe à população, devido a crise econômica que tem atingido os municípios do país.

Criada em 2007 na gestão de Pacco, tornou-se tradicional a distribuição de peixes da Semana Santa, e o chefe do Executivo lamenta que o município não tenha condições para manter a tradição esse ano. De acordo com Marcos, a administração tem se esforçado para manter as prioridades em dia, não sendo possível ainda executar alguns projetos que tem para o município, como é o caso da entrega de peixes.

“Não adianta entregarmos peixes, e depois ficarmos em dividas com os fornecedores, como aconteceu alguns casos no passado”, explicou Marcos.

Pacco citou que as prioridades no momento são manter o pagamento dos servidores em dia, serviços de limpeza e tapa-buraco, garantir os remédios na Saúde, uniformes e merendas escolares e concluir as obras inacabadas. “Recentemente concluímos a construção da creche do Santa Terra, que já está de portas abertas atendendo as crianças. Agora estamos nos esforçando   para entregar as outras obras inacabadas e também reformar escolas e alguns postos de saúde que precisam de diversos reparos”, explicou Marcos.

O prefeito afirmou que lamenta não fazer essa entrega, mas disse que está ciente que haverá compreensão por parte da população. “O projeto foi idealizado na minha antiga gestão, isso mostra que temos interesse em manter essa tradição, criada por nós mesmos. Mas atualmente nossa realidade financeira é outra, e eu acredito na compreensão da nossa população, que tem visto que estamos nos esforçando para fazer o melhor possível, mesmo com poucos recursos. Quem anda pelas nossas ruas já viu a diferença, estamos reconstruindo a nossa Itaporã, conforme prometido na campanha. E vamos trabalhar muito para que nos próximos anos seja possível fazer a entrega dos peixes na semana santa”, finalizou Pacco.