Dourados News | 19 de fevereiro de 2018 - 08:10 Lamentavel

Gandula é espancado por jogador em clássico no Morenão

Uma cena lamentável manchou o maior clássico do futebol sul-mato-grossense

Por Adriano Moretto

Uma cena lamentável manchou o maior clássico do futebol sul-mato-grossense, o Comerário, na tarde deste domingo (18/2). O gandula, identificado como Tadeu Francisco, 19, foi espancado pelo atacante Jeferson Reis, do Operário.

O lance ocorreu aos 48 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, quando o Comercial vencia por 1 a 0. 

A comemoração do rapaz teria irritado o atacante e membros da comissão técnica do Galo. Tadeu entrou na ambulância para ser atendido com o nariz sangrando muito. 

Jeferson Reis foi contido por jogadores do seu próprio time e por pouco não começou uma confusão generalizado devido a entrada de atletas do Comercial. 

O atleta foi expulso em seguida.

Na página do Operário no Facebook, o clube lamentou os fatos e afirmou que tomará medidas pelo episódio lamentável. 

“Depois do gol adversário , alguns minutos depois ouve uma confusão entre um gandula e um atleta do Operário. Depois de muita discussão, briga e empurra empurra dos dois lados o árbitro da partida encerrou o jogo. O Comerário, nosso maior clássico do futebol Sul-Mato-Grossense não merece esse final. A direção Operariana lamenta profundamente, pede desculpas pelo ocorrido e em breve irá anunciar quais providências serão tomadas”.

Jeferson Reis marcou dois gols nesse campeonato sul-mato-grossense, um deles na goleada do Galo contra o mesmo Colorado por 4 a 1, no clássico disputado na semana passada. 

Em 2017 o atleta defendeu as cores do Sete de Setembro.