Jornal do Estado.com | 26 de janeiro de 2018 - 12:29 Ivinhema - Medalha de Prata

Jovem de Ivinhema conquista prata na etapa do circuito Sul Americano

A dupla com a sul-mato-grossense acabou derrotada em partida intensa por 2 sets a 1 (parciais de 21/13, 15/21,15/4) para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), ficando com a medalha de prata.

Natural de Ivinhema, Victoria, que faz dupla com a sergipana Tainá, perdeu na tarde de domingo (21) a final da primeira etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia de 2018, disputado em Nova Viçosa, litoral sul baiano.
 
A dupla com a sul-mato-grossense acabou derrotada em partida intensa por 2 sets a 1 (parciais de 21/13, 15/21,15/4) para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), ficando com a medalha de prata.
 
Antes, durante a manhã. Victoria e Tainá se classificaram à final após vencerem Juliana e Andressa (CE/PB) por 2 a 0 (parciais de 21/17 e 21/15).
 
A medalha de bronze desta etapa do Circuito ficou com a dupla Lili/Josi (ES/SC), que superou Juliana e Andressa por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18).
 
O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
 
DA TERRA
 
Com 1,78 metros e apenas 18 anos, a ivinhemense Victoria é uma das maiores promessas do esporte. Ela começou jogando voleibol de quadra no colégio, disputando Jogos Escolares e campeonatos estaduais. O destaque fez com que ela passasse a representar o Mato Grosso do Sul em Campeonatos Brasileiros de Seleções (CBS). Foi convidada para migrar para a praia pelo técnico Antônio Carlos, o D’Lua, mudando-se para Três Lagoas (MS).
 
Depois, em 2015, passou a morar e treinar junto de outra grande promessa, Duda, em Sergipe. O entrosamento deu certo e ambas conquistaram o Mundial Sub-19 da categoria no ano seguinte, em 2016. Atualmente atua ao lado de Sandressa nos torneios nacionais. Tem na sergipana Duda sua inspiração e na conterrânea Talita um ídolo. Nas horas vagas gosta de descansar e ficar em casa.
 
Por dois anos, a dupla ganhou as etapas de Saquarema (RJ) e Fortaleza (CE) do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, em 2015 e 2016.
 
Nos mesmos anos elas foram vice-campeãs da etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano.