Campo Grande News | 23 de janeiro de 2018 - 10:51 Assedio Sexual

Professor é preso por ter assediado alunos durante sete meses

Ele foi ouvido na tarde de ontem e declarou que só irá se manifestar em juízo

Professor de 34 anos no pátio da delegacia

Um professor substituto (de 34 anos de idade) assediou quatro alunos durante sete meses, diz a Polícia Civil. As investidas começaram em abril e ocorreram até próximo do fim do ano letivo em novembro do ano passado. A polícia não descarta a possibilidade de haver mais vítimas.

Ele foi ouvido na tarde desta segunda-feira, porém declarou que só se manifestará em juízo. A prisão preventiva foi decretada na semana passada mas o professor foi preso só na manhã de ontem, na casa dele, que fica na Vila Popular, em Campo Grande.

Conforme o delegado que está à frente das investigações, Paulo Sérgio Lauretto, da Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) o professor leciona a disciplina de matemática e um documento será enviado a Secretaria Municipal de Educação para que seja esclarecido qual é vinculo do suspeito com o município.

“Como era substituto, o professor tinha acesso a várias turmas. Ele lecionava e depois adicionava as vítimas nas redes sociais onde estabelecia contato. Depois a conversa evoluía para o pessoal onde o suspeito enviava vídeos íntimos dele para as vítimas e chegava oferecer R$ 50 para que os meninos também o fizessem”, diz.

As vítimas são quatro meninos com idades entre 14 e 17 anos. Um deles narra que foi surpreendido pelo professor dentro do banheiro da escola. Lá, o suspeito teria pegado no pênis dele. Outra vítima, conta que encontrou o professor na rua. Nesta ocasião o suspeito teria oferecido dinheiro para fazer sexo oral com ele.

A polícia apreendeu dois celulares do professor que passarão por perícia. Pelo menos duas das vítimas ainda tinham as conversas com o suspeito, material que foi entregue ao delegado.

SECRETARIA

A Semed apura o caso por meio do departamento jurídico e esclarece que o professor era convocado e no momento não tem nenhum vínculo com a Prefeitura.