Massa News | 11 de janeiro de 2018 - 15:25 Litoral Paranaense

Jovem morre afogado em Caiobá; duas pessoas foram salvas

A vítima foi localizada com o auxílio de um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas.

(Foto: Reprodução / Instagram Operação Verão)

Um rapaz de 21 anos morreu após se afogar na praia de Caiobá, no litoral paranaense, na tarde desta quarta-feira (10). Segundo informações repassadas pela assessoria de imprensa da Operação Verão, ele ficou uma hora e meia submerso.

A vítima foi localizada com o auxílio de um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas. Bombeiros retiraram o jovem utilizando uma moto-aquática. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal em Paranaguá.

Na mesma situação, um adulto e uma criança foram salvos pelos guarda-vidas.

Atualização
A capitã Rafaela Diotaveli, do Corpo de Bombeiros, contou que o jovem de 21 anos era de Londrina e caiu em um buraco, dentro do mar, e não conseguiu retornar à superfície. Ele ficou 1h20 submerso, foi retirado da água pelos guarda-vidas e passou todas as tentativas de reanimação, mas não resistiu.

As outras pessoas salvas são turistas do Paraguai. Um homem de 45 anos e seu sobrinho, de 13 anos, estavam na mesma região quando também precisaram de salvamento. Os dois foram retirados da água em segurança, segundo a capitã Rafaela. O adolescente foi examinado pela equipe do Siate e levado para o hospital em Matinhos.

A área onde a vítima se banhava estava sinalizada com a bandeira preta, ou seja, era desprotegida pelo guarda-vidas.

O balanço do Corpo de Bombeiros aponta 702 salvamentos dentro da Operação Verão, desde o dia 21 de dezembro do ano passado. Até o momento, foram registradas quatro mortes por afogamentos no litoral paranaense.