Adélio Ferreira - Fátima News | 27 de dezembro de 2017 - 08:02 Religião

Fatimassulense completa 30 anos de vida Sacerdotal em São Paulo

As comemorações serão realizadas na Paróquia Mãe e Rainha, em Jaraguá Panamericano, município de São Paulo.

Imagens: Facebook

O Fatimassulense, Alécio Ferreira da Silva, completa hoje, 27, trinta anos de Vida Sacerdotal Religiosa.

As comemorações serão realizadas na Paróquia Mãe e Rainha, em Jaraguá Panamericano, município de São Paulo. Muitas homenagens estão sendo prestadas através das redes sociais, por ser um padre muito querido por todos. Sua familia está em oração para que fortifique na fé e que Deus prolongue seus dias entre nós.

Pe. Alécio nasceu em Fátima do Sul, filho de Francisco Ferreira da Silva (in memorian) e Helena Thomaz da Silva, de uma familia de 7 irmãos e desde criança sentiu o chamado para a vida religiosa. Ele tornou-se diácono na cidade de Umuarama-PR. E no ano de 1987, no Ginásio Poliesportivo da cidade Favo de Mel, foi ordenado padre. Trabalhou como capelão do exército em Santa Maria-RS e depois em várias paróquias de Mato Grosso do Sul. 

Mensagem da Familia

Padre Alécio, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. Na vida há acontecimentos e datas que não podemos esquecer e no que diz respeito à sua vocação, muito mais se torna importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido.

Hoje  compreendemos um pouco a vocação para o sacerdócio como sendo um dom divinal, um dom para o qual é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos, a liberdade, um verdadeiro despojar-se de si mesmo, para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser grato, estar disposto, muitas vezes não é compreendido, é ser forte, destemido mesmo que o coração esteja partido pela dor, é ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.

Podemos afirmar Pe. Alécio que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida,  pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas, aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação, amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo.

A Ordenação Sacerdotal é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Padre, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor neste dia tão grandioso e que o Espírito Santo lhe impulsione cada vez mais a assumir sua vida sacerdotal.