ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS | 18 de dezembro de 2017 - 16:23 DEODÁPOLIS - JULGAMENTO

Assaltante foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por roubo a conveniência em Deodápolis

Assaltante foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão por roubo a conveniência em Deodápolis

FOTO: ELITON SANTOS / IMPACTO NEWS

O poder judiciário em Deodápolis julgou nesta ultima semana um assaltante, condenando-o a 4 anos e 8 meses de prisão em regime fechado pelo roubo da Big Conveniência 2 ocorrido em 18 de junho deste ano de 2017. O julgamento do caso ocorreu em tempo recorde. Eduardo Henrique da Silva Gomes foi julgado em menos de 6 meses pelo Dr. Bruno Palhano Gonçalves, Juiz da Comarca de Deodápolis.

Ainda na decisão, o Juiz manteve a prisão preventiva do acusado que deverá permanecer preso. “O réu deverá permanecer preso, recomendando-o no estabelecimento em que se encontra, porquanto sua liberdade representa risco à aplicação da lei penal e à ordem publica, haja vista o quantum da pena privativa de liberdade aplicada e, ainda, a gravidade do crime a que foi condenado, especialmente por tratar-se esta comarca de cidade pequena, cujo crime dessa espécie é incomum e diminui consideravelmente a sensação de segurança da população!” destacou o Juiz na decisão do caso julgado.

Entenda o caso

No dia 18 de junho deste ano de 2017, por volta das 22hs50min, Eduardo Henrique foi até a Big Conveniência 2 localizada na Av. Deodato Leonardo da Silva, centro da cidade e ao chegar no local pediu uma cerveja à primeira vitima que estava trabalhando no caixa do estabelecimento. Ele pagou o produto com uma nota de dez reais.

Após deixar o local, o acusado retornou após aproximadamente 3 minutos, sacou uma pistola de ar comprimido da cor preta, apontou na direção da vitima e anunciou o assalto. “Passe o dinheiro que é um assalto!” disse o acusado que na ocasião subtraiu a quantia de R$ 655,85. Logo em seguida, o acusado trancou a vitima no banheiro e empreendeu fuga. Ele foi preso em flagrante na sequencia dos fatos.

Ao ser preso, ainda foi encontrado com Eduardo a quantia de 1,6 gramas de maconha. No momento da prisão o acusado estava deitado em uma rede no quintal de sua residência localizada no Conjunto Habitacional Santa Terezinha. Ao avistar os policiais ele ainda tentou evadir-se, porém foi perseguido e contido.

Dr. Bruno Plalhano, Juiz da Comarca

O Dr. Bruno, chegou a poucos meses na Comarca de Deodápolis. Com apenas 27 anos, o Juiz integra os nomes dos novos juízes que tomaram posse neste ano de 2017 no estado de Mato Grosso do Sul. Em entrevista em julho, o Juiz destacou que se formou no Rio de Janeiro e retornou a Capital do MS em 2013 determinado a estudar para o cargo de juiz.
“A carreira de juiz falou mais alto. Somos uma nova geração, com pensamentos novos, muita vontade de trabalho e acho que teremos condições de suprir as expectativas da comunidade, aproveitando a ótima estrutura do TJ”, ressaltou o Juiz ao site Campo Grande News na época em que foi empossado.