Adélio Ferreira - Fátima News | 14 de dezembro de 2017 - 08:04 Vicentina - Prevenção

Kagiva realiza o terceiro dia da SIPAT em Vicentina

A palestrante deu destaque para dois problemas que atingem a população: Hipertensão e Diabetes

Imagens: Cristian Mendes

A empresa Kagiva,  deu prosseguimento, no terceiro dia da SIPAT-Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com a participação ativa dos funcionários em muitos debates realizado pela palestrante.


O evento, que está sendo elogiado pela comunidade, está sendo realizado nas dependências da empresa Kagiva, município de Vicentina-MS.


A SIPAT, que é a primeira realizada em Vicentina,  teve início na  segunda feira, 11, se estenderá até amanhã,  15, na empresa Kagiva, organizado por Daniele Pinheiro, com parceria da Faculdade de Fátima do Sul-FAFS/UNIESP.


A Segurança do Trabalho corresponde ao conjunto de ciências e tecnologias que tem por objetivo proteger o trabalhador em seu ambiente de trabalho, buscando minimizar e/ou evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Assim, dentre as principais atividades da segurança do trabalho, podemos citar: prevenção de acidentes, promoção da saúde e prevenção de incêndios.


A palestrante Leticya Aparecida de Lima Scapin, enfermeira, especialista em Enfermagem do trabalho, mestre em ciências da saúde pela UFGD e coordenadora do Curso de Enfermagem da FAFS/UNIESP, em sua explanação focou o objetivo do evento que é a concientização dos trabalhadores da empresa com o tema em destaque Saúde e qualidade de vida no trabalho.


Na tarde de ontem foram explanados com muita objetividade os temas: Hipertensão e Diabetes. Doenças muito comuns no dia de hoje.


Segundo informações que o Fatimanews teve acesso, as palestras estão agradando os participantes, despertando muito interesse e participação nos debates, com muitas perguntas pertinentes ao assunto. Na ocasião foram sorteado brindes aos participantes, ofertados por diversos parceiros da empresa Kagiva. O programa tem prosseguimento hoje com novos temas. (Colaborou Cristian Mendes)