Extra | 13 de dezembro de 2017 - 16:28 Assassinatos em Manaus

Seis pessoas são mortas e 9 ficam feridas em chacina durante treino de futebol em Manaus

Após os disparos, segundo a polícia, o grupo criminoso fugiu em dois carros tipo picape.

Policiais militares no campo de futebol onde seis foram mortosRe Foto: Reprodução

Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em uma chacina que ocorreu durante um treino de futebol entre os times Compensão e T5 Jamaica em um campo do bairro da Compensa, na Zona Oeste de Manaus, no Amazonas, na noite desta terça-feira. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento da ocorrência no Centro Social Urbano (CSU) onde um grupo fez diversos disparos de fuzil em direção ao campo de futebol onde ocorria um treino entre jogadores dos times da Compensa.

Após os disparos, segundo a polícia, o grupo criminoso fugiu em dois carros tipo picape. Até o final da manhã desta quarta-feira, estão confirmadas seis mortes, duas delas de pessoas que chegaram a ser levadas a unidades de saúde do Estado. Os feridos estão ainda em atendimento no SPA Joventina Dias e no Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto.

O comandante-geral da PM, coronel David Brandão, seguindo determinação do secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, colocou todo o efetivo das tropas de Choque, Rocam, Força Tática e das Cicoms em regime de plantão. Até o momento, não há qualquer registro de novas ocorrências do tipo pela cidade, segundo a Secretaria.

Um dos mortos, Michel de Sena Passos, de 33 anos, era treinador voluntário de uma escolinha de futebol. Os outros cinco foram identificados como Davi Costa da Silva, 27; Ronaldo de Oliveira Souza, 23; Edilson Xavier Diniz Júnior, 24; José Diego Sena Serrão, 17, e Rodrigo de Oliveira Souza, 24.