Adélio Ferreira - Fátima News | 10 de dezembro de 2017 - 16:20 Dourados - Encontro de Corais

Espírito de Natal marca o 8º Encontro de Corais em Dourados

Coral de Luzes de Fátima do Sul fez a sua estréia em grande estilo no Encontro de Corais

Um verdadeiro Espírito Natalino marcou a realização do 8º Encontro de Corais, realizado neste domingo, 10, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana, no município de Dourados.
 
O evento cultural foi organizado  pela Igreja Luterana de Dourados e contou com a participação de corais Luterano, católico (Catedral), Luterano de Ponta Porã, coral da UEMS e os corais municipais de Fátima do Sul e Rio Brilhante, com participação especial do músico peruano José.
 
O templo da Igreja Luterana foi pequeno para tão grande número de pessoas presentes ao evento. Dava para perceber no semblante de cada pessoa, quando os grupos iam se apresentando. Os corais mesclaram nas apresentações, com músicas gospel e também as regionais.
 
Houve um momento que o público se emocionou, com a apresentação do músico peruano José, que com os três instrumentos de sopro, por ele mesmo confeccionado, entoou a música Aleluia, da Gabriela Rocha. Muitos não se contevem e rolou lágrimas de tamanha emoção.
 
A estréia do Coral de Luzes de Fátima do Sul, foi considerado excelente. Várias pessoas fizeram questão de elogiar a apresentação. A Comunidade Evangélica de Dourados agradeceu a participação e fez o convite para estarem presentes no 9º Encontro de Corais que será realizado no dia 09 de Dezembro de 2018.
 
O maestro do Coral de Luzes, Pr. Edimar, disse que os cantores foram muito bem e destacou a segurança e serenidade na sua apresentação.
 
Falando a reportagem do Fatima News, um dos organizadores do evento cultural, Pr. Erivelton Demari, destacou a importancia do evento com o seguinte texto:
"Graça e paz daquele que foi, que será , mas que hoje é a nossa esperança: Jesus Cristo. 
A Alvorada é assim. Assume muitos significados na vida de cada um. Inúmeras alvoradas já enfrentamos. No dicionário ela vem com a Descrição de matutino; antemanhã, madrugada. / Canto das aves, ao nascer do dia. / Toque de cornetas, clarins e tambores, dado nos quartéis, ao amanhecer.
Não importa se bem cedo, importa é que se falamos de Alvorada é porque estamos vivendo este tempo presente que é presente em comunhão. Hoje compartilhamos dons e tons. A Alvorada Cultural é o nosso encontro de Corais. Dons e Tons ao Criador! Igrejas diferentes cantando juntas. “Se não conseguimos orar juntos, então vamos cantar”! 
Se é manhã de Dons e Tons, é nosso desejo de compartilhar com todos vocês. 
Quero saudá-los com o versículo do Evangelho de Lucas 15.25. onde diz “Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças”. A Igreja Cristã se alegra com o retorno e resgate. Por isto todos fazem a festa e comemoram o retorno, mesmo que seja do filho pródigo. 
 
Estamos em tempo de Advento, tempo que nos prepara para o Natal, chegada do Cristo que vem falando do Evangelho, o Evangelho de graça e fé, indispensáveis a nossa vida. P. Erivelton Demari
Ao final sob a regencia do maestro do Coral da UEMS todos entoaram a consagrada música "Noite Feliz".
 
Pr. Erivelton convidou a todos para participarem da 9ª edição do Encontro de Corais, no ano de 2018.