Nova News | 13 de novembro de 2017 - 06:47 Crime Ambiental

PMA autua pecuarista com multa de mais de R$ 22 mil em Anaurilândia

Autuação aconteceu após policiais constatarem desmatamento e exploração de vegetação de cerrado sem autorização do órgão ambiental

Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Porto Primavera autuaram nessa sexta-feira (10), em Anaurilândia, um pecuarista com uma multa no valor de R$ 22,5 mil por desmatamento e exploração de madeira ilegal. A autuação aconteceu em uma fazenda localizada às margens da rodovia MS 276, na altura do km 38.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, os policiais verificaram que o fazendeiro possuía uma autorização do órgão ambiental para derrubada e exploração de árvores isoladas em uma área de 197 hectares e explorou a mais, um total de 64 hectares.

 
 

Divulgação

 

Além disso, na propriedade os policiais localizaram um desmatamento total a corte raso em uma área de 3 hectares, medidos em GPS pelos Policiais, com derrubada de diversas árvores de grande porte, para a exploração da madeira sem autorização ambiental.

O pecuarista, de 75 anos, residente em Astorga (PR), foi autuado administrativamente e multado. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um a ano de detenção.

P