FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 10 de novembro de 2017 - 08:08 ENGEO - INOVANDO

ENGEO vem inovando na bioengenharia trazendo novidades para contenção de erosões e voçorocas

ENGEO vem inovando na bioengenharia trazendo novidades para contenção de erosões e voçorocas

FOTO: DIVULGAÇÃO

A ENGEO – Engenharia e Topografia é uma empresa Incorporadora de Projetos e Soluções Ambientais especializada em projetos de Engenharia, Gestão Ambiental e Topografia.

A erosão é umas das principais formas de degradação do solo, acarretando prejuízos de ordem econômica, ambiental e social.

Segundo estudos o Brasil perde anualmente cerca de 600 milhões de toneladas de solo devido a erosão. Além do prejuízo na reposição dos nutrientes perdidos, outro grande problema decorrente é o assoreamento de corpos de água, afetando não só o abastecimento de água potável a população rural e urbana, como as atividades agrícolas e industriais, e também, a produção de energia elétrica, tendo em vista que mais de 95% da energia produzida no país provém de hidrelétricas (AGÊNCIA

NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA, 2002).

Pensando nisto a ENGEO ENGENHARIA E TOPOGRAFIA possui em sua grade técnica, profissionais especializados na BIOENGENHARIA, com recuperação de áreas degradadas via introdução de vegetação ideal para estabilização de voçorocas e regeneração da mesma, orientação para manejo adequado de maquinário para construção de aterros, curvas de nível em conjunto com a desobstrução de corpo hídrico, recomposição de áreas que margeiam os córregos. “Conseguindo assim reordenar o escoamento superficial das águas, permitindo maior infiltração e reduzindo o impacto das chuvas em solos expostos” ressalta o Engenheiro Geólogo da empresa Marcelo Néias.

“Sempre com o acompanhamento a longo prazo de cada cliente, não apenas a um serviço especifico e sim realizando a gestão ambiental de toda propriedade rural ou empreendimento. De forma a evitar a complicações gerada pela falta de orientação técnica correta. A forma de atender nossos, com valores e atenção que só a equipe ENGEO possui no estado, é o nosso diferencial” destaca um dos Gestores ambientais da ENGEO Dalmo Henrique.

A ENGEO está sediada em Dourados/MS e atende em todo o território nacional, basta marcar uma visita que vamos ao seu encontro sem compromisso.