Youtube | 8 de novembro de 2017 - 11:06 Morte no Ringue

Lutador 'morre' durante combate nos EUA e é reanimado no ringue; vídeo mostra queda

Um ataque cardíaco e uma insuficiência renal abativeram o lutador Clovis "C.J." Hancock no meio do segundo round do combate na Legacy Fighting Alliance (LFA) 26.

C.J. caiu sozinho no ringue Foto: Reprodução/YouTube

Um ataque cardíaco e uma insuficiência renal abativeram o lutador Clovis "C.J." Hancock no meio do segundo round do combate na Legacy Fighting Alliance (LFA) 26. A transmissão do evento, no qual o americano enfrentava Charlie Ontiveros, mostrou o momento em que C.J. coloca a mão no peito e cai para trás no ringue. O adversário chegou a celebrar a suposta vitória, ao imaginar que o enfarte era um nocaute, mas o árbitro e médicos logo correram para acudi-lo.

 

A luta ocorria no card preliminar do LFA 26, na última sexta-feira, no estado americano do Texas. Em mensagem aos fãs no Facebook, C.J. frisou que os médicos o aconselharam a parar de lutar. Ele ainda investiga o porquê do ataque cardíaco, mas considera relevante o enorme esforço nas vésperas da luta para bater o peso da categoria.

"Bom, eu morri no ringue... (Mas) Eu estou bem. Meu coração parou, e eu tive insuficiência renal. Eles fizeram massagem cardíaca e usaram o desfibrilador duas vezes para me trazer de volta. Ainda não tenho certeza sobre o que aconteceu (...) O médico falou para eu não lutar mais. Eu estou arrasado. Acho que só vou ser técnico agora", escreveu o lutar, que avalia o risco de participar de outros combates.

Bem, eu morri esta noite na jaula.... Eu estou bem. Obrigado a todos. EU RESPONDEREI QUANDO PUDER. O meu coração parou, e eu tive insuficiência renal, eles fizeram reanimação rcp e me atingiram com o desfibrilador duas vezes e trouxeram-me de volta. Ainda não sei por que aconteceu. Tive um corte pesado. Doc diz que eu não deveria lutar de novo.... Estou quebrada, acho que vou ser apenas um treinador de agora em diante.... ainda planeio competir no jiu jitsu brasileiro e bjj superfights, quando eu melhorar. Obrigado a todos que me apoiaram!

 

De acordo com a emissora local "ABC 13", C.J. precisou perder 20 quilos para bater o peso da categoria e poder lutar naquela sexta-feira. Ele baixou seu peso natural, de cerca de 95 quilos, para 77,1 quilos com dieta e longas sessões de sauna.

"Havia algumas vezes em que eu saía da sauna, estava tonto, com náuseas e com vontade de vomitar, mas não havia nada no meu estômago. E eu sabia que havia algo errado, mas eu pensei que poderia lidar com isso", ressaltou à rede americana.