ESPN | 24 de setembro de 2017 - 07:20 Violencia no Futebol

Policial é atingido por explosivo em conflito entre torcedores de Náutico e Inter

Colete teria evitado danos maiores. Polícia Militar, que desconfia da presença de torcedores do Sport entre visitantes, diz que artefato partiu de um torcedor colorado

Apesar do belo exemplo de Leandro Damião, que emocionou um garotinho ao presenteá-lo com a camisa colorada, um episódio negativo também ganhou destaque após a partida entre Náutico x Internacional, em Caruaru: um policial foi atingido por um explosivo durante conflito entre torcedores dos dois clubes, registrado antes do jogo. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves, mas chegou a ser encaminhado ao hospital para avaliação.

Imagens mostram o policial com a farda toda rasgada na parte frontal. O uso de um colete balístico teria contido a intensidade da bomba. Segundo a Polícia Militar, o artefato foi atirado em direção aos policiais por um torcedor colorado.

O repórter Thiago Medeiros ainda apurou com a PM que há desconfiança de que torcedores do Sport - rival do Náutico - estivessem infiltrados na torcida do Internacional.

Em campo, o Inter venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Damião, e reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. O Náutico é penúltimo, com 20. Na próxima quarta, às 19h30, o time gaúcho recebe o América-MG em confronto direto pela ponta. O Náutico encara o Paraná fora de casa, terça, às 20h30.

 

Policial ficou com a farda toda rasgada após ser atingido e foi encaminhado ao hospital (Foto: Reprodução SporTV)