FÁTIMA NEWS COM DADOS DA ASSOMASUL | 19 de setembro de 2017 - 07:59 GLÓRIA DE DOURADOS - ICMS PARA 2018

Glória de Dourados cai para último lugar mesmo prefeitura contratando empresa para melhorar ICMS

Glória de Dourados cai para último lugar mesmo prefeitura contratando empresa para melhorar ICMS

FOTO: ASSOMASUL - Glória de Dourados cai para último lugar

Com umas das promessas de elevar o município em colocações melhores no Estado de Mato Grosso do Sul, o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes (PEN), contratou até empresa especializada para melhorar o índice do ICMS do município de Glória de Dourados.

O resultado não foi dos melhores, hoje o município encontra-se em último lugar na lista divulgada essa semana pela SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda), onde a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) divulgou também a lista para o exercício financeiro de 2018.

Glória de Dourados será o município que vai receber menos que todos os municípios em 2018. Com base no índice definitivo de ICMS publicado pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) nesta segunda-feira (18), a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) divulgou que 41 dos 79 municípios do Estado receberão menos recursos na cota da arrecadação a que tem direito no exercício financeiro de 2018, enquanto 38 terão mais dinheiro do tributo estadual para administrar.

A divulgação dos índices é feita anualmente em cumprimento de norma nacional e serve para estabelecer o índice de participação dos municípios na arrecadação do ICMS que ocorrerá no ano seguinte.

Integram o índice de participação dos municípios na arrecadação do ICMS os seguintes critérios e percentuais: Valor adicionado (75%), receita própria (3%), extensão territorial (5%), números de eleitores (5%), ICMS ecológico (5%) e uma parte igualitária entre os 78 municípios (7%).

No cálculo para repartir a arrecadação do ICMS entre os municípios são considerados dados como arrecadação, extensão territorial e números de eleitores, entre outros.