G1 | 14 de setembro de 2017 - 13:39 Serpente

Sucuri de quase 5 metros é capturada em bairro de Várzea Grande

O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental

Sucuri estava em área alagada próxima de residência em MT

Uma sucuri de quase 5 metros de comprimento foi capturada, nesta quarta-feira (13), em um terreno alagado próximo de uma residência na comunidade rural do Formigueiro, que fica em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.

 

A captura foi feita pelo Corpo de Bombeiros. A equipe foi acionado pelos moradores da região que avistaram o animal. Ao todo, o animal mede 4,5 metros de comprimento. O réptil foi resgatado sem ferimentos e encaminhado para a sede da Polícia Ambiental. Cinco militares pariticiparam da ação.

 

A cobra deve ser levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) onde será examinada por um veterinário da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). Segundo o órgão, após os exames os profissionais devem decidir o destino do animal.
 

 

Os exames devem apontar a melhor área para soltura ou se a cobra será encaminhada para um zoológico ou destinada para estudos.

 

De acordo com os bombeiros, a sucuri não é uma espécie venenosa e que está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata através do sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.