Midiamax | 7 de setembro de 2017 - 11:49 Campo Grande

Desfile da Independência pode ter mais de 15 mil pessoas no Centro da Capital

Governador e parlamentares acompanham solenidade

Fotos: Henrique Kawaminami

O Desfile Cívico da Independência, em comemoração ao dia 7 de Setembro começou por volta das 9h15 no Centro de Campo Grande, com expectativa de receber até 15 mil pessoas. Acompanham o início das atividades o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice Rose Modesto (PSDB) e a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN), representando o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que está em viagem nesta quinta-feira (7).

Acendeu a Chama da Independência a aluna Thaisa Camila Tremeschin Torres, de 15 anos, que foi eleita pelos líderes de classe como representante dos alunos na Escola Professor Emygdio Campos Widal. Ela é a segunda da família a abrir a solenidade. “Fiquei com vergonha, mas é uma experiência legal e gostei de aprender sobre a história da tocha”, contou.

A diretora Fernanda Alves Bucallon, de 39 anos, explicou que convite veio em cima da hora. “Reunimos os líderes de tuirmja e decidimos. Não sabia que um irmão dela já havia conduzido a tocha, fiquei sabendo em cima da hora. É uma coincidência ou deve ser o DNA bom mesmo”, brincou.

Para esta quinta, estão previstos desfiles militares em um período mais curto de tempo, por ter menos entidades desfilando do que em relação ao aniversário de Campo Grande, no dia 26 de agosto.

Mas ter as Forças Armadas nas ruas chama a atenção principalmente das crianças. Marluce da Silva Carnaúba, de 48 anos, se deslocou do Jardim Centenário até o Centro para levar a filha de 11 anos. Deficiente física, ela relatou não ter encontrado grandes dificuldades para chegar ao local e acompanha os desfiles debaixo de um grande guarda-sol. “Olha, é amor pelos filhos mesmo, viu? Por mim eu ficava em casa”, contou animada.

Acompanham a solenidade também os parlamentares municipais, vereadores Papy, Loester e Enfermeira Cida, além do secretário de Justiça e Segurança Pública José Carlos Barbosa e do secretário de Fazenda Márcio Monteiro. Também os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Coronel David, Herculano Borges e Cabo Almi.