23 de julho de 2004 - 18:00

Zeca deve reassumir papel de articulador político

O papel de articulação política do governo, exercida pelo secretário Paulo Duarte, que está trocando a Casa Civil pela Secretaria de Infra-Estrutura e Habitação, deve retornar as mãos do governador Zeca do PT.
Na nova missão, Duarte vai passar a exercer uma espécie de gerenciamento-técnico, cuidando dos projetos estratégicos do governo na área da logística e do transporte.
Com a mudança na agenda do governador, o principal gabinete do Parque dos Poderes volta a ser mais freqüentado por políticos, principalmente os parlamentares da base aliada. Zeca deve também reservar parte de sua agenda para despachos com secretários e auxiliares, tarefa que Paulo Duarte exercia.
O governador delegou a Paulo Duarte a missão de cuidar da infra-estrutura do governo – que Zeca tem como fundamental para o sucesso de seu governo – pela relação de confiança que mantém com seu secretário, que começou o governo como Superintendente de Fiscalização Tributária, foi secretário de Fazenda e, na Casa Civil, assumiu o papel de gerente do governo, chegando a receber, do próprio governador, o título de primeiro-ministro.
 
Campo Grande News