iFato | 30 de agosto de 2017 - 15:38 Hilario

Motociclista de Itaporã cai no buraco realizado por empresa que é funcionário

A empresa escavou o local para instalação de tubulação de passagem de águas pluviais na MS 156

Local estava sinalizado no momento do acidente. Fotos por Aislan Nonato, do iFato.

Aproximadamente, às 18h10 desta terça-feira (29), Daniel Benites, funcionário da empresa que realiza o recapeamento da rodovia MS-156, entre Itaporã e Piraporã, esqueceu de um buraco realizado pela própria empresa e caiu de moto dentro.

Parece inusitado, mas aconteceu em Itaporã-MS. A empresa escavou o local para instalação de tubulação de passagem de águas pluviais na MS 156, próximo a COAMO, um funcionário, que se encaminhava com uma motoneta importada para o local para trabalhar como guarda da obra no período noturno, esqueceu do buraco, não respeitou a sinalização, quase atropelou alguns companheiros de serviço e caiu dentro do buraco.

A equipe de atendimento móvel do Hospital Municipal foi acionada e rapidamente socorreu Daniel que, apesar do fato inusitado, teve somente um corte na mão e outro no supercílio esquerdo, ambos sem gravidade.

A equipe do iFato esteve no local e conversou com o técnico de segurança do trabalho, Tiago de Almeida Teixeira, e com dois responsáveis pelas execuções das obras, que facilitaram o acesso do jornalista, eles esclareceram como ocorreu o fato, já relatado acima, como estava a sinalização do buraco (como demonstra as fotos abaixo, exceto com a presença da Mini-Carregadeira Caterpillar) e acreditam que a motivação do acidente tenha sido desatenção do funcionário.

O buraco tem, aproximadamente, quatro metros e meio, de profundidade, seu fundo já está ‘concretado’ e estacas estão fixadas, por sorte o trabalhador não caiu em cima de uma delas.

Fica os agradecimentos e reconhecimento da equipe do iFato aos responsáveis pela execução dos serviços e da empresa em Itaporã, que facilitaram o acesso do jornalista ao local e as informações.