Nova News | 26 de agosto de 2017 - 08:24 Superaquecimento

Incêndio em secador de grãos mobiliza Corpo de Bombeiros de Nova Andradina

Nova News apurou que, em decorrência do incidente, cerca de 120 toneladas de milho, o que equivale a duas mil sacas, foram perdidas

Imagem: Nova News

Na tarde desta sexta-feira (25), um incêndio no secador de grãos de uma unidade da Coopergrãos, localizada na saída para Ivinhema, em Nova Andradina, mobilizou o Corpo de Bombeiros.

Segundo um dos diretores da empresa, as chamas tiveram início em razão de um superaquecimento no secador, mas a situação foi rapidamente controlada pelo Corpo de Bombeiros, impedindo que fogo se espalhasse para outros setores.

Os militares contaram com apoio de um caminhão pipa da Prefeitura de Nova Andradina e outro caminhão pertencente à própria cooperativa. Foram utilizados cerca de 50 mil litros de água para controlar o fogo e resfriar a estrutura. Ninguém ficou ferido.

Uma parte do silo, que ficou danificada, passaria por uma vistoria dos funcionários da empresa. Nas palavras de um dos diretores da Coopergrãos, a ocorrência de superaquecimento é comum em atividades de secagem de grãos. 

O Nova News apurou que, em decorrência do incidente, cerca de 120 toneladas de milho, o que equivale a duas mil sacas, foram perdidas, uma vez que, a parte que não foi atingida pelo superaquecimento acabou sendo molhada durante o trabalho de resfriamento, o que faz com que o produto fique impróprio para uso.