Jornal de Noticias | 16 de agosto de 2017 - 07:41 Milagre

EUA Sobreviveu um mês perdida numa floresta com bagas e água enlameada

Uma rapariga de 25 anos sobreviveu cerca de um mês perdida numa floresta do Alabama, nos Estados Unidos da América. Lisa Theris foi encontrada na berma da estrada sem roupa e com menos 22 kg.

Lisa Theris desapareceu no dia 23 de julho. Foi salva, no sábado, por uma mulher que passava de carro na estrada. Judy Garner conta que ficou surpreendida com a situação e confundiu a jovem com um veado.

"Eu estava a tremer. Comecei a chorar por estar tão assustada. Não sabia o que fazer", confessou Judy Garner, à "NBC". "Então, fui ter com ela e perguntei-lhe se ficava ali enquanto ia à carrinha buscar água. Ela permaneceu no local e liguei para o 112 e disse que tinha encontrado uma rapariga na estrada", explicou.

Lisa Theris, natural de Louisville, no Alabama, estava nua e com ferimentos em todo o corpo. "Contou-me que comeu bagas e que bebeu água enlameada, Dei-lhe um abraço. Acho que ela não conseguia sobreviver por muito mais tempo naquelas condições", disse Judy Garner.

"Não gosto de falar nestes termos, mas isto é um verdadeiro milagre", contou ao "WTVY", o sargento Chad Faulkner, que está responsável pelas investigações que foram abertas para compreender o que aconteceu com a jovem. Lisa estava a ser procurada, mas extensa área florestal em que estava desaparecida dificultou o processo.

No dia em que desapareceu, Lisa estava acompanhada por dois homens Manley Davis e Randall Oswald. Assim que descobriu que os dois homens planeavam roubar uma casa, Lisa decidiu fugir.

"Ela não conhecia a área. Entrou sozinha na floresta a meio da noite" disse o Xerife Raymond Rodgers, citado pelo jornal "The Telegraph". Manley e Randall foram presos por um roubo de aproximadamente 40 mil euros, mas não foram acusados do desaparecimento de Lisa. A polícia pretende interrogar a rapariga para se inteirar do que aconteceu no dia do desaparecimento.

Nas redes sociais, os familiares e amigos de Lisa congratularam-se pelo aparecimento da jovem. "28 dias presa na floresta e aqui estás. És a pessoa mais forte que conheço", escreveu o irmão no Facebook.