Nova News | 16 de agosto de 2017 - 06:39 Desmatamento

PMA autua dois produtores rurais em R$ 20 mil por desmatamento ilegal de mata nativa

Autuados desmataram 2,5 hectares de mata nativa ao derrubarem árvores de grande porte, sem possuir autorização ambiental do órgão competente

Produtor, de 82 anos, reside em Batayporã, e outro, de 69 anos, é do município de Nova Andradina - Foto: Divulgação/PMA

Durante fiscalização rural no município de Nova Andradina, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou, nesta terça-feira (15), dois produtores rurais por desmatamento ilegal de área de mata nativa.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, os produtores, um de 82 anos, residente em Batayporã, e o outro, de 69 anos, que reside em Nova Andradina, desmataram 2,5 hectares de mata nativa ao derrubarem árvores de grande porte, sem possuir autorização ambiental do órgão competente. O desmatamento foi realizado entre as divisas das duas fazendas para a construção de um cerca.

Cada infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 10 mil. Eles também responderão por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. Os produtores foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. (Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA).