Campo Grande News | 15 de agosto de 2017 - 14:20 Podres x estragados

Açougues são punidos por vender carne podre e alimentos estragados

Ação conjunta resultou na apreensão de 4,5 toneladas de mercadorias

Fiscalização conjunta em açougues e supermercados de Nova Andradina, Bataguassu e Anaurilância, resultou na apreensão de 4,5 toneladas de alimentos de origem animal, vegetal e perecíveis. A ação foi realizada de 7 a 11 de agosto e divulgada ontem.

Na fiscalização foi feita em conjunto pela Polícia Civil, por meio da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Vigilância Sanitária Estadual e municipais.

Bovinos encontrados em condições inadequadas (Foto: Divulgação/Decon)
Carne podre encontrada em açougue (Foto: Divulgação/Decon)
 

“O objetivo da ação foi a prevenção e repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária”, informou a Polícia Civil.

Os alimentos apreendidos foram encontrados em armazenamento inadequado e em temperatura em desconformidade com as normas sanitárias. Também foram verificadas ausência de registro de inspeção, situação de abate clandestino, dentre outras infrações.

Ao todo, foram registrados dez boletins de ocorrênci. “Outras ações conjuntas serão desenvolvidas no decorrer do ano”, informou a Decon.

Mercadorias apreendidas são enterradas (Foto: Divulgação/Decon)